FZCAST #12 JOGOS E HISTÓRIAS SOBRE PLAYSTATION 1
FZCAST #12 JOGOS E HISTÓRIAS SOBRE PLAYSTATION 1
Neste podcast: saiba quem joga Tomb Raider até hoje, nunca esqueça um código,
coloque seu PS1 de ponta cabeça pra funcionar melhor enquanto lava seus jogos com pasta de dente
Participantes: Gui Oliveira, Paulinho, Pedro e Gui Jordão
Comentado nos recados:
Foto do PS3 do Gui Oliveira com jogos do Sonic
Link do Catarse pro WeCast AQUI
Siga-nos no Twitter @fzcast
Nossa pagina no Facebook http://migre.me/iFIxM
Dúvidas, críticas, sugestões, xingamentos e erros da galera
comente aqui ou envie um e-mail para fzcast@friendszone.com.br
Ouça também FZCAST #08 PLAYSTATION 2
História do Playstation
A origem do PlayStation remonta a 1988, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony, que já havia desenvolvido o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Durante o projeto as duas empresas entraram em desacordo. A Sony queria uma porcentagem das vendas do aparelho (renomeado para Play Station) e dos jogos mas a Nintendo não aceitou. Em seguida a Nintendo anunciaria uma nova parceria com a Philips, desfazendo o contrato com a Sony.
O “Play Station X” já se encontrava em avançado estágio de desenvolvimento e não foi difícil para o engenheiro chefe da Sony, Ken Kutaragi, convencê-la a terminar o projeto e lançá-lo no mercado como um videogame independente. Assim, ele foi lançado no final de 1994, no Japão, totalmente remodelado e sem nenhum laço com a Nintendo. O console ainda recebeu massivo apoio da EA e sua linha esportiva EA Sports.
Vários jogos contribuíram para o sucesso do console, como Clock Tower, Resident Evil, Parasite Eve, Silent Hill, Gex, Rayman, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Megaman X4, Tomb Raider, Medal of Honor, Dino Crisis, Tekken, Gran Turismo, Twisted Metal, Final Fantasy, Winning Eleven, Syphon Filter entre outros.
Memory Card do PlayStation.
O PlayStation popularizou um acessório que, embora já existente em outros consoles (NEO-GEO, por exemplo), não havia ganhado vida plena: oMemory card. O cartão de memória permitia salvar dados dos jogos e o progresso do usuário no jogo para continuar do ponto em que parou.
Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Dreamcast, o PlayStation continuava sendo o console mais vendido e com uma extensa biblioteca de jogos de grande sucesso. O sucesso da marca Playstation havia se estabelecido.
Em meados de 2000, o